quinta-feira, 11 de julho de 2019

Austenland, o Filme Baseado no Livro de Shannon Hale

Austenland - Filme Baseado no Livro de Shannon Hale


Austenland, no Brasil traduzido como Austenlândia, é um filme de 2013 que conta a história de Jane Hayes, fã de carteirinha dos romances de Jane Austen, especialmente da obra Orgulho e Preconceito e não há nenhum homem na vida real para ela que sequer chegue aos pés de Mr. Darcy. Como toda boa fã de romances de época, Jane conhece tudo sobre o período regencial e sonha em viver um romance como aqueles retratados nos livros que se passam nesse período. Tendo em vista que esse é o sonho de muitas mulheres por aí, surgiu a Austenlândia, uma espécie de parque na Inglaterra que proporciona às hóspedes uma experiência tal qual vivenciadas pelas personagens de livros de época, ou seja, a hóspede poderá viver em uma mansão prestando atenção aos costumes da época, onde ela irá conhecer um cavalheiro, interpretado por um ator contratado do parque, que irá flertar com ela, vivendo um grande romance até pedi-la em casamento em um baile formal.

Jane decide usar todas as suas economias para passar as férias neste parque e vivenciar um grande romance como o dos livros e mal sabe ela que o amor verdadeiro pode estar bem ali no meio da ficção.



Curso online:
Trabalhe no conforto do seu lar vendendo marmitas fitness congeladas!
Aprenda a montar marmitas saudáveis congeladas para vender (ou também para ter uma alimentação mais saudável!). São 10 módulos online com certificado! Saiba mais clicando na imagem abaixo (link externo ao blog):
Curso Online de Marmitas Saudáveis Fitness

*inclui receitas vegetarianas!

Este filme tem muitas opiniões controversas, há quem achou uma droga e há quem, assim como eu, adorou. É para ser um filme bem leve por isso o tom de comédia se sobressaiu ao romance e eu achei que tudo bem, as atuações dos personagens secundários são bem exageradas, especialmente da atriz Jennifer Coolidge, que na minha opinião, é sempre assim mesmo, já esperava por isso. Os atores que fazem os funcionários do parque também atuam de forma exagerada, acredito que para mostrar que eles acham tudo aquilo uma baboseira. As únicas atuações sérias são as dos personagens principais, achei que isso foi proposital, pois Jane acredita que aquela experiência é o sonho de sua vida, algo que ela quer muito e por isso leva muito a sério.

Além desse tom mais leve do filme, achei uma ideia bem original e criativa, pois eu acho que muitas de nós já aspiramos algum dia viver um romance da época regencial. Me diverti bastante com o filme e já assisti algumas vezes inclusive rsrsrs.

Quando descobri que ele foi baseado em um livro da autora Shannon Hale, já fui logo lê-lo. Não há muitas diferenças significativas entre o filme e o livro, acho que a diferença mais crítica é o final, pois no filme não temos uma ideia de que talvez haja uma sequência já que o final é bem fechado, já o livro teve uma continuação, chamada Meia-noite na Austenlândia, com personagens totalmente diferentes do primeiro livro.

Austenlândia é uma história para quem gosta de romances leves e fofos. Quem assistir/ler, comenta aí o que achou!

Veja a oferta do livro na Amazon:




Leia também:

- Cinco Livros que Viraram Filmes Disponíveis no Prime Video
- Resenha do Livro "Tudo Por Amor", de Judith Mcnaught

Nenhum comentário:

Postar um comentário