domingo, 13 de outubro de 2019

Mortos Não Contam Segredos Resenha do Livro de Karen M. McManus



Mortos Não Contam Segredos é o segundo livro da autora de Um de Nós Está Mentindo, que além de ter sido um grande sucesso, é um dos meus livros favoritos. Foi um livro que me fisgou logo na primeira página (veja minha resenha completa de Um de Nós Está Mentindo aqui) então fiquei super ansiosa para ler o segundo livro da autora.

Mortos Não Contam Segredos segue o mesmo padrão de Um de Nós Está Mentindo, cada capítulo é narrado em primeira pessoa, alternando entre um dos personagens principais, que neste livro são apenas dois: Ellery e Malcolm, estudantes no ensino médio.

A Ellery e o irmão gêmeo Ezra chegam na cidade natal de sua mãe, Echo Ridge, para morar um tempo com a avó, já que a mãe terá que ficar internada em reabilitação por um tempo. É a primeira vez deles na cidade, pois a mãe tinha pavor de ir ou sequer falar sobre a cidade, que traz alguns mistérios. O primeiro deles foi o desaparecimento da tia de Ellery e Ezra e o segundo, o assassinato de Lacey, ambas estudantes do ensino médio e ambos os casos nunca foram solucionados.

A chegada dos dois à cidade ainda trouxe mais mistérios: o atropelamento seguido de fuga de um professor da escola e novas ameaças, aparentemente do assassino de Lacey, à nova corte do baile de boas-vindas da escola.



Curso online:
Trabalhe no conforto do seu lar vendendo marmitas fitness congeladas!
Aprenda a montar marmitas saudáveis congeladas para vender (ou também para ter uma alimentação mais saudável!). São 10 módulos online com certificado! Saiba mais clicando na imagem abaixo (link externo ao blog):
Curso Online de Marmitas Saudáveis Fitness

*inclui receitas vegetarianas!

Ellery adora histórias de crimes reais e se acha a detetive, portanto, passa a investigar os mistérios da cidade. Ela faz amizade com Malcolm, que é ninguém menos do que o irmão do principal suspeito do assassinato de Lacey e, quando uma das garotas da corte do baile desaparece, Malcolm acaba sendo visto como suspeito, tanto pelo passado de sua família, quanto por ter sido o último a ter visto a garota antes de seu desaparecimento.

O livro demorou bastante para me deixar realmente interessada. Acho que só fui ficar ansiosa pela leitura pra lá da metade, quando as coisas realmente começaram a acontecer e não ficávamos só nas suposições da Ellery. Para falar a verdade, os personagens não são tão cativantes quanto Um de Nós Está Mentindo, mesmo com a autora nos dando muitas bases de suas personalidades e seus passados. Não deu a mesma sensação de querer acompanhar o dia-a-dia deles mesmo quando não tinham ligações com o mistério.

O mistério dos acontecimentos também não era algo que prendia muito pois ficava tudo muito disperso, eram muitos mistérios ao mesmo tempo e achei que a falta de foco em apenas um meio que não dava aquela curiosidade de investigarmos e descobrirmos o que estava acontecendo. O que mais me decepcionou no desenrolar da história foi que as coisas não estavam bem interligadas e só descobrimos o que aconteceu porque um personagem narrou tudo e não fomos descobrindo com os acontecimentos dentro da história.

Eu recomendo para quem gosta de histórias de investigação policial, mas este livro não traz bem uma sensação de suspense. Comparando com Um de Nós Está Mentindo, é um livro bem fraquinho, mas se deixarmos a comparação de lado, pode ser um bom livro para passar o tempo.

Se você se interessou pela leitura, confira a oferta do livro no site da Amazon:


Leia também:

- Uma Estranha em Casa - Resenha do Livro

- Clubes de Leitura por Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário