Olá leitores! Ler sempre foi um grande hobbie para mim e resolvi vir aqui no blog para contar como foi minha trajetória nessa paixão.
Eu sempre gostei muito de ler, mesmo quando ainda não tinha adquirido essa habilidade, eu abria os livros infantis aqui de casa, que eu já sabia a história porque liam para mim, e ficava admirando as ilustrações e repassando a história na minha cabeça (foi assim também que comecei a gostar de desenhos e quis aprender a desenhar).
Onde eu estudava tinha uma biblioteca e tinha até uma "aula de leitura", um horário reservado para escolhermos algum livro da biblioteca e lê-lo durante a aula. Eu amava esses dias, especialmente quando descobri os livros da "Coleção Vaga-Lume". Lembro que eu escolhi "Um Cadáver Ouve Rádio" porque achei o nome engraçado, não esperava que fosse uma leitura tão incrível.
Depois disso, passei a ler todos os livros que eu podia encontrar do Marcos Rey, se não tinha na biblioteca da escola, ia na biblioteca municipal. Acho seguro dizer que foi assim que eu passei a adorar livros de suspense. Obrigada Marcos Rey!
Não foram só os livros dele que eu li, mas dos livros da Coleção Vaga-Lume, os dele eram meus favoritos.
Curso online:
Trabalhe no conforto do seu lar vendendo marmitas fitness congeladas!
Aprenda a montar marmitas saudáveis congeladas para vender (ou também para ter uma alimentação mais saudável!). São 10 módulos online com certificado! Saiba mais clicando na imagem abaixo (link externo ao blog):
*inclui receitas vegetarianas!
Um belo dia, não tinha mais livros novos da Coleção Vaga-Lume para ler. Estava perdida na biblioteca Municipal, na seção infanto-juvenil, meio chateada, até que uma bibliotecária me perguntou o que eu gostava de ler e diante da minha resposta, ela me indicou a seção de Suspense do andar de baixo, onde os livros já não eram mais infanto-juvenis.
Me lembro como se fosse hoje, do meu sentimento ao passar pelas prateleiras. Quantos livros! As prateleiras iam até o teto, cheinhas de livros e todos com títulos que me interessaram muito. O que mais me chamou a atenção foi um livro chamado "A Fita Verde" de um autor chamado Edgar Wallace.
Como eu amei esse livro! Os protagonistas eram um inspetor da Interpol e uma herdeira de uma fortuna que passa a viver na casa herdada, mas claramente não era bem-vinda. Os dois se apaixonam durante a investigação, mas é uma coisa bem sutil, percebida pelas entrelinhas. Adorei a personalidade do inspetor, o suspense da investigação. Tudo muito bem narrado. Li mais alguns livros dele e me apaixonei pelo gênero "romance policial".
Não me levem a mal, eu adoro um bom romance, mas as histórias de suspense foram as principais responsáveis pelo meu amor pela leitura; elas deixam aquela curiosidade, você sente aquela necessidade forte de saber o que está acontecendo, elas te deixam interessado/a até o final e quando tem um romance no meio é ainda melhor.
Quando comecei a faculdade eu acabei diminuindo o ritmo de leitura até que parei de ler totalmente quando comecei a trabalhar. Foi o Kindle que me fez retomar a paixão, quando eu decidi aproveitar melhor o tempo que eu passava no fretado e precisava ler em um dispositivo que tivesse luz. Nesse post eu conto como e porque eu optei pelo Kindle ao invés de uma tablet.
É tão fácil (e mais barato) pegar os ebooks pelo Kindle que passei a ler um livro atrás do outro e voltei com força total à praticar meu hobbie.
E essa é a minha linda história de amor pela leitura. No próximo post, vou fazer uma lista dos melhores livros que li até hoje! Não percam!
Me conta aí nos comentários como foi a sua história de amor com a leitura! Abraços, e boa leitura!
Leia também:
Leitor de Ebooks vs Livro Físico: Vantagens e Desvantagens de Cada Um | Trocas de Livros no Skoob: Como funciona? Vale a pena? |
Nenhum comentário:
Postar um comentário