Abril é o mês da conscientização contra a crueldade animal e me lembrei do livro Vem Comigo, da editora Verus, primeiro livro que veio na caixinha Clube de Romance da Carina.
No livro, a protagonista está sofrendo de uma depressão profunda após uma perda terrível. Ela decide tentar vencer a depressão e aceita fazer as viagens que ela, junto com o marido, colocavam em um potinho e diziam que iriam sortear e ir em qualquer lugar sorteado, por fim, ela acaba sorteando a Tailândia, dentre outros países.
Na Tailândia, o marido da protagonista tinha vontade de andar de elefante, além de comprar uma pintura que tenha sido feita pelo animal. Eu achei esse passeio incrível, fiquei com vontade de fazer o mesmo, eu amo animais e adoro poder ter um contato tão próximo assim com eles. Pesquisei a viagem e eu só consegui achar notícias de que esse tipo de passeio é muito cruel com os elefantes, não porque nós acabamos machucando eles, mas porque as instituições que promovem os passeios se utilizam de crueldade para ensinar os bichos a fazer as pinturas e também para não machucar as pessoas quando sobem no animal, além também, de deixar o animal preso com correntes nos pés e em lugares com situações precárias, dentre outras crueldades.
Curso online:
Trabalhe no conforto do seu lar vendendo marmitas fitness congeladas!
Aprenda a montar marmitas saudáveis congeladas para vender (ou também para ter uma alimentação mais saudável!). São 10 módulos online com certificado! Saiba mais clicando na imagem abaixo (link externo ao blog):
*inclui receitas vegetarianas!
Eu li o livro faz um tempo, mas eu me lembro de a protagonista chegar a perguntar se o passeio não maltrataria o bichinho, mas o marido dela garante que não. Depois das pesquisas que eu fiz, eu passei a achar esse livro bem irresponsável, porque eu ainda fui pesquisar, mas tem pessoas que ficam com vontade e não param para fazer o mesmo que eu. Diante da luta que muitos estão fazendo para lutar contra a crueldade animal, eu acho que este livro deveria ser editado e tirar essa parte do passeio, já que no livro, ele serve como uma experiência espiritual para a protagonista, um degrau que ela sobe na escada da superação, isso pode inspirar pessoas a quererem fazer o mesmo.
Até mesmo dar banhos em elefantes nos santuários pode ser uma atividade cruel, pois os donos dos estabelecimentos vão retirar os animais de seu habitat natural e os submetem a treinamentos cruéis, de acordo com o site World Animal Protection, esse treinamento envolve separar os filhotes de suas mães e deixá-los isolados sem água e alimento!! Além disso, eles apanham tanto até ficarem tão machucados que aceitam serem controlados! Olhem que absurdo isso! Leia aqui a matéria completa: https://www.worldanimalprotection.org.br/noticia/crueldade-banho-em-elefantes.
O livro Vem Comigo é muito bonito pela história de superação da protagonista, mas a editora e a escritora deveriam se conscientizar em retirar esse passeio da história, tem tantas outras coisas edificantes para fazer na Tailândia, não demorei nem um minuto para encontrar essa informação, acho que a autora poderia ter tido mais responsabilidade de fazer o mesmo, vamos parar de incentivar o uso de animais em entretenimento gente!
Confira os descontos em livros e papelaria no site da Amazon:
Leia também:
Confira os eBooks em oferta no site da Amazon!(link externo) | Cartas do Passado: Resenha do Livro de Lucy Vargas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário