quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Flores Partidas, Karin Slaughter - Resenha do Livro

Flores Partidas - Livro de Suspense de Karin Slaughter


Este foi meu primeiro livro da Karin Slaughter e minha expectativa era grande porque a autora é muito aclamada, mas para falar a verdade, não foi o melhor livro que já li.

Eu fiquei bem confusa no começo, a narrativa inicia em um pai escrevendo uma carta para a filha que desapareceu há alguns anos. No capítulo seguinte fala-se de uma garota que desapareceu há algumas semanas, apresentando outra personagem, achei que fosse um flashback que mostrava as primeiras semanas após o desaparecimento da garota do primeiro capítulo. O terceiro capítulo introduz mais uma personagem que ainda não tinha aparecido e só fui entender mesmo o que estava acontecendo no quarto capítulo.

Julia desapareceu quando tinha dezenove anos, toda a cidade se mobilizou para ajudar na busca, mas duas semanas depois, não havia nenhuma pista. A cidade desistiu de ajudar, o caso esfriou e Julia nunca foi encontrada. O não saber destruiu a família de Julia. Suas irmãs Claire e Lydia caíram em comportamentos destrutivos, sua mãe Helen entrou em depressão e seu pai Sam nunca deixou de procurar. Vinte e quatro anos depois, outra garota desaparece e traz à tona todos os sentimentos que a família de Julia lutou para esquecer.



Curso online:
Trabalhe no conforto do seu lar vendendo marmitas fitness congeladas!
Aprenda a montar marmitas saudáveis congeladas para vender (ou também para ter uma alimentação mais saudável!). São 10 módulos online com certificado! Saiba mais clicando na imagem abaixo (link externo ao blog):
Curso Online de Marmitas Saudáveis Fitness

*inclui receitas vegetarianas!

Claire e Lydia já não se falam há anos, desde que Lydia contou para Claire que seu marido Paul havia tentado estuprá-la. Claire não acreditou na irmã. Elas voltam a se encontrar no túmulo de Paul, assassinado em um assalto. Claire havia encontrado indícios de que seu marido não era bem quem ela pensava, por essa razão decide quebrar o silêncio entre elas.

O livro tem cenas muito pesadas, com muitas descrições de violência explícita e agonizantes. Claire descobre que seu marido estava envolvido com um tipo de pornografia onde garotas são torturadas e estupradas enquanto estão morrendo. Imagine como é ler a descrição das torturas. Não é que a autora escreva sobre isso o tempo todo, mas quando escreve...

Eu achei que a autora descreve detalhes demais e a escrita fica enrolada e enfadonha com os constantes pensamentos e lembranças das personagens. Estamos no meio de uma situação tensa e de repente a personagem começa a lembrar do dia tal em que tal coisa aconteceu por praticamente uma página inteira antes de voltarmos ao que estava acontecendo, no começo não achei ruim pois estávamos conhecendo as personagens, mas depois começou a me irritar a ponto de eu pular os parágrafos e devo dizer que não fez falta alguma.

A história em si é interessante e diferente, mas o suspense é quebrado pelas constantes interrupções de descrições de detalhes desnecessários, que mais te deixam sem paciência do que curioso para saber o que vem a seguir.

Esse é mais um dos livros que mostram que gosto é gosto e cada um tem o seu, embora eu tenha achado que a leitura não te prende muito e eu tenha perdido um pouco a paciência, esse livro é bem aclamado pelos leitores.

E você, já leu Flores Partidas? Conta aí o que achou!

Veja o livro no site da Amazon:



Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário