quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

O Fantasma da Ópera: Você Sabia que O Musical Foi Baseado em Um Livro?

Programa do Musical no Teatro Renault e o Livro Edição Bilíngue. 

Eu conheci a obra O Fantasma da Ópera quando o filme de 2004 foi lançado e para promovê-lo, os atores iam nos programas para cantar aquela música maravilhosa e romântica "All I Ask of You". Me apaixonei pela música e depois pela história. Se você ainda não conhece essa linda música, assista o vídeo do canal The Phantom of the Opera:


Cena do filme de 2004. Assista o vídeo no canal oficial aqui. 

Volta e meia eu paro para ver uns vídeos na internet, eu sou do time Raoul, então adoro ver as montagens que as pessoas fazem do casal. Em um desses vídeos, li um comentário de alguém falando sobre o livro e fiquei pasma com o fato de eu não saber da existência dele.

O livro é excelente! O musical da Broadway enxuga bem a história, removendo alguns detalhes que a deixam mais rica. No livro, o romance entre Raoul e Christine é melhor explorado, e nós entendemos melhor o porque de eles terem se apaixonado depois de terem se reencontrado. A personagem do fantasma também mora nas profundezas no teatro, mas para chegar lá, há muitas armadilhas inteligentes e mortais. O fantasma é um homem muito inteligente e, no livro, é melhor explicado o como ele consegue criar todos aqueles acontecimentos estranhos que parecem mesmo serem causados por um ser sobrenatural.

O musical em si foi escrito para nos conduzir a torcer pelo fantasma. Tanto é que os atores que o interpretam ao longo dos anos são sempre homens bem atraentes que criam para a personagem, uma aura sexy e misteriosa, mas na verdade, o fantasma, que se chama Erik, é um homem com uma aparência bem assustadora, mas além da aparência, ele é um cara bem creepy.



Curso online:
Trabalhe no conforto do seu lar vendendo marmitas fitness congeladas!
Aprenda a montar marmitas saudáveis congeladas para vender (ou também para ter uma alimentação mais saudável!). São 10 módulos online com certificado! Saiba mais clicando na imagem abaixo (link externo ao blog):
Curso Online de Marmitas Saudáveis Fitness

*inclui receitas vegetarianas!


Erik é um assassino, já matou muitos homens ao longo dos anos. Eu acho que ele também é um voyeur, pois ele começa a falar com a Christine através das paredes de seu camarim, imaginem se ele não fica observando ela em silêncio também. Ele é controlador, manda em Christine e ainda a sequestra duas vezes, querendo obrigá-la a casar com ele. Alguém me explica porque ainda assim tem gente que torce para que a Christine fique com o fantasma? Aliás, o fantasma tem mais que o dobro da idade dela e ela pensa que ele é o espírito do pai dela, por isso, acho que ela sentir compaixão pelo fantasma, tudo bem, mas paixão não dá.

No livro, Raoul também é um personagem mais bem construído, até porque, no musical, ele foi escrito para ser mais secundário, acho que é isso que faz as pessoas não darem a ele o devido valor. Raoul é um rapaz fiel e é apaixonado por Christine, tanto que ele enfrenta todas as armadilhas mortais montadas pelo fantasma para salvá-la do vilão. Sim, Raoul tem seus defeitos, e eu acho que isso o torna mais humano nessa história, não é um livro de romance água com açúcar onde o mocinho é perfeito em todos os sentidos, ele tem ciúmes, tem dúvidas, mas ainda assim é corajoso e arrisca a própria vida pela mulher amada, como não torcer por ele?

Enfim, o livro te traz uma nova perspectiva dessa história e eu recomendo demais a leitura! Veja abaixo algumas versões e ofertas do livro no site da Amazon:



E você? Já sabia da existência do livro? Me conta aí nos comentários se você é do #teamRaoul ou #teamFantasma! Um abraço e boa leitura!


Leia também:

Como eu Me Apaixonei Pela Leitura Série Autores Brasileiros: Vanessa Bosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário