quinta-feira, 14 de maio de 2020

Vem Comigo: Resenha do Livro de Karma Brown

Vem Comigo Livro de Karma Brown


Vem Comigo é um livro sobre superação. Tem um pouquinho de romance, mas é mais sobre a jornada da personagem principal procurando superar a dor da sua perda.

Grávida e apaixonada por seu marido, Tegan tinha tudo até que perdeu a vontade de viver depois de um acidente de carro. Triste pela perda do bebê e com muita raiva do marido, que estava dirigindo, ela passa muito tempo com depressão até que decide tentar recuperar a alegria de viver. No começo do casamento, seu marido havia feito uma sugestão: começar um potinho da espontaneidade, onde eles colocavam papeizinhos com lugares que eles queriam muito conhecer e quando as coisas estivessem difíceis, eles sorteariam um papel e seriam obrigados a cumprir o que estivesse escrito lá. Tegan decide sortear três papéis e viajar por esses lugares.

Quando eu vi que o primeiro lugar que ela iria seria a Tailândia, logo pensei: "ai em todos os livros desse tipo que eu leio, as pessoas vão para Tailândia, porque não buscam a espiritualidade no catolicismo? Será que tem algum livro assim?", aí logo no próximo capítulo a personagem vai para a Itália e visita algumas igrejas da religião católica, calei a boca rsrsrs. Antes de mais nada, já deixo claro que eu não tenho preconceito contra nenhuma religião, o que me fez ter esse pensamento foi algo mais filosófico. Pensei no porque dos autores sempre escolherem a religião budista como forma de transformação espiritual dos seus personagens, seria porque os residentes do ocidente já estão tão acostumados com tudo à sua volta, que precisam conhecer algo totalmente diferente para sentir uma vontade de mudar? Ou é para levar o leitor à um cenário completamente diferente do que estão acostumados? Não dá para negar que a Tailândia tem cenários maravilhosos, e eu fiquei com vontade de ir para lá e conhecer o santuário dos elefantes como a Tegan fez.

Veja também:
Aprenda a fazer bolos de pote deliciosos e faça uma renda extra tabalhando em casa! O curso é vendido através da plataforma hotmart, que é super segura e, além de oferecer várias formas de pagamento, te garante seu dinheiro de volta em até sete dias caso não goste do produto! Clique na imagem para saber mais (link externo):



Tegan tem várias experiências legais na Tailândia, os cenários são maravilhosos, mas eu descobri depois que o passeio que ela fez com os elefantes não é muito legal pois esses belíssimos animais sofrem maus tratos em prol dos turistas, achei de mau gosto que o livro tenha retratado esse passeio, pois, assim como eu, muitas pessoas podem querer se inspirar na história e querer fazer o mesmo, ainda bem que eu pesquisei antes.

Voltando à história, os capítulos contando as viagens de Tegan não são longos, o que deixou a narrativa bem fluída. Depois da Tailândia ela vai para Itália e logo depois para o Havaí, ou seja, o livro está repleto de cenários lindos e a autora realmente te leva junto com a Tegan por essas viagens. Imaginando os cenários, me senti viajando com ela.

No Havaí, o livro incentiva mais uma atrocidade contra o meio-ambiente. As viagens fizeram muito bem para Tegan e ela decide desapegar das tristezas, então, inspirada no pote da espontaneidade, ela faz a garrafinha do desapego: escreve num papel todos os sentimentos dos quais ela quer desapegar e JOGA NO MAR. Meu DEUS, eu espero que os leitores não se inspirem nela nessa parte, já não basta todos esses crimes ambientais acontecendo e ainda me vão jogar mais lixo no mar?

Eu comecei a ler este livro com um pouco de preconceito por causa do comentário da capa: "fãs de Comer, Rezar e Amar vão correr para ler este livro", eu não sei vocês, mas eu não gosto muito quando um autor tenta pegar carona num sucesso de outro, sinto que estou lendo uma cópia, mas Vem Comigo não é assim, achei até que esse comentário diminuiu um pouco a obra. Aliás, esses comentários foram um pouco prejudiciais para o livro, os que estão na contracapa me deram um spoiler dos grandes e a reviravolta não me surpreendeu.

Vem Comigo foi uma leitura gostosinha, que me levou à cenários lindos. É uma história muito bonita, dá esperanças ao leitor de que a dor pode sim ser superada, que é possível viver após uma perda tão grande. Recomendo, especialmente para quem tem depressão e tem vontade de voltar à vida, só peço que não joguem garrafinhas no mar e se quiserem visitar um santuário de elefantes, procurem saber quais são os que não maltratam os animais!

Vem Comigo: Ficha Técnica do Livro
Autor(a): Karma Brown
Editora: Verus
Número de Páginas: 305
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Drama
Ano de Publicação: 2019
ISBN-13: 9788576864325
ISBN-10: 8576864320
Oferta do Livro na Amazon:



Curso online:
Trabalhe no conforto do seu lar vendendo marmitas fitness congeladas!
Aprenda a montar marmitas saudáveis congeladas para vender (ou também para ter uma alimentação mais saudável!). São 10 módulos online com certificado! Saiba mais clicando na imagem abaixo (link externo ao blog):
Curso Online de Marmitas Saudáveis Fitness

*inclui receitas vegetarianas!

Leia também:

Os Príncipes Encantados Também Viram Sapos: Resenha do Livro Melhor Que Chocolate: Resenha do Livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário