sexta-feira, 15 de maio de 2020

3 Livros Que Me Fizeram Varar a Noite Lendo

3 Livros Que Me Fizeram Varar a Noite Lendo


Seis Anos Depois, Harlan Coben

Seis Anos Depois, Harlan Coben


Recentemente eu fiz uma resenha sobre Seis Anos Depois aqui no blog e foi assim que eu tive a ideia desse post, pois me lembrei de como a leitura foi legal e faz tempo que eu não leio um livro que me empolgava tanto a ponto de "maratonar" os capítulos.

Jake conheceu Natalie durante um daqueles acampamentos de verão específicos que as pessoas dos EUA costumam ir, como um retiro para escritores ou artistas. Eles se apaixonaram perdidamente mas quando o verão estava prestes a acabar, Natalie termina com Jake para se casar com seu ex namorado Todd. Arrasadíssimo, Jake foi viver sua vida mas nunca superou o grande amor. Anos depois, ele vê uma notícia triste no jornal mas que o deixou com um pouco de esperança: Todd falecera. Jake vê uma oportunidade de se reaproximar de Natalie, mas a mulher por quem ele se apaixonou não é a que está no velório.

Primeiramente, Jake narrando seu amor e admiração por Natalie é muito fofo e é gostoso ler sobre as lembranças dele com ela. O que me fez ler até de manhã foi quando ele começa a descobrir algumas coisas estranhas e fiquei com a curiosidade a mil. Tem investigação, perseguição na floresta, suspense, mistério, romance, é impossível ir dormir sem saber o que virá na próxima página. Esse livro não teve um único momento de tédio!

Se você se interessou pela leitura, confira a oferta do livro na Amazon:



À Beira da Loucura, B.A Paris

À Beira da Loucura, B.A Paris


Este é o segundo livro da autora e eu estava mega ansiosa pelo seu lançamento pois amei Entre Quatro Paredes. Confesso que até um pouco depois da metade, À Beira da Loucura estava bom, mas não incrível quanto o primeiro livro da autora, mas ainda assim me prendeu bastante.

O livro é sobre Cass, uma mulher que começou a sofrer de ansiedade depois de dar uma dica anônima para a polícia sobre um caso de assassinato que ela quase testemunhou. Depois de fazer a ligação, ela começa a pensar: "e se o assassino já estava na cena e anotou a placa do meu carro e já sabe quem eu sou? E se ele quiser se livrar de mim para não ser descoberto?". Após o jornal noticiar a dica que Cass deu, ela começa a receber ligações silenciosas e ficar assustada com barulhos estranhos que acontecem com muita frequência, até que ela começa a ter lapsos de memória. (continua abaixo)


Veja também:
Precisando de uma renda extra? Aprenda a fazer bolos de pote deliciosos para vender e lucrar trabalhando em casa! O curso é vendido através da plataforma hotmart, que é super segura e, além de oferecer várias formas de pagamento, ela também garante seu dinheiro de volta em até sete dias caso não goste do produto! Clique na imagem para saber mais (link externo):


A narrativa não é tão incrível quanto Entre Quatro Paredes, mas tem seus momentos estrela; em várias passagens eu senti tanta ansiedade quanto ela estava sentindo. A história pode não fugir muito do comum, mas o que me fez ler até de madrugada foi a atitude de Cass quando ela descobre o que está acontecendo. Adorei as coisas que ela fez, a força e coragem da personagem de enfrentar tudo e não voltar atrás, sabe quando as coisas começam a se resolver num filme e você fala em voz alta com o personagem: "bem feitooo!!"? Pois foi essa empolgação que eu senti.

Confira À Beira da Loucura no site da Amazon:



Orgulho e Preconceito, Jane Austen

Orgulho e Preconceito, Jane Austen


Emprestei este livro da biblioteca municipal de minha cidade pois é um clássico da literatura que eu tinha curiosidade de conhecer. Eu tinha dezesseis anos na época e me lembro da experiência da leitura como se fosse hoje. Foi engraçado, eu comecei a leitura no meio da semana e estava indo bem devagar, estava achando chatinho. Naquela época, meus sábados eram cheios, eu passava a manhã toda em um curso e logo em seguida eu ia para outro, mas tinha uma hora e meia de janela entre eles, então levei o livro para me distrair durante essa janela. Minha professora do primeiro curso viu a capa e me perguntou se eu estava gostando, pois ela também tinha curiosidade de lê-lo; lembro muito bem da minha resposta: "ah não estou gostando muito não, nossa, tem uns diálogos bem bobos", até procurei o diálogo que Lizzie trocou com a irmã durante a noite para mostrar para a professora.

Durante a janela que tinha até o outro curso começar, voltei a ler o livro, meio desanimada, achando que não ia me ajudar a passar o tempo, mas, de repente, a história ficou boa demais. Cheguei em casa no final da tarde e já fui retomar a leitura. Meia-noite, uma, duas, três da manhã e eu ainda estava lendo, virava as páginas procurando o nome do Mr. Darcy e quando eu via que ele ia aparecer de novo dali duas páginas continuava lendo e assim foi até o dia amanhecer. Quando fechei o livro, lembrei do que eu falei para a professora na manhã passada e me bateu um arrependimento. Claro que na próxima semana já me retratei e recomendei o livro. No final das contas, Orgulho e Preconceito passou a ser um dos meus livros favoritos dos últimos tempos!

Se você nunca leu, ou quer relembrar esse clássico maravilhoso, confira a oferta do livro na Amazon:




Leia também:

4 Livros Levinhos Para Quem Precisa Relaxar Na Quarentena As Protagonistas de Livros Mais Injustiçadas Pela Crítica
Livros Para Ler Durante a Quarentena, Parte 1: 4 Livros Levinhos Para Quem Precisa Relaxar As Protagonistas Mais Injustiçadas Pelas Críticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário